Tutoia é campeã da sexta etapa do Maranhense de Beach Soccer

A sexta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chegou ao fim na noite desse sábado (15) e consagrou a Seleção de Tutoia. Reforçada por Datinha, Eudim, Edinho, Paulinho e Bobô, os tutoienses superaram Paulino Neves na final por 10 a 7 para soltar o grito de campeão jogando diante de sua torcida, que lotou a Arena Manuel Zuzu, montada na Praia da Barra, na cidade de Tutoia.

Com o título desta etapa, alcançado de maneira invicta, Tutoia se garantiu na fase final do Campeonato Maranhense, que ocorrerá em janeiro de 2019, em São Luís. A vaga na fase final mantém vivo o sonho de Tutoia conquistar o hexacampeonato estadual.

Apesar do revés na decisão, Paulino Neves também se classificou para a fase final, onde chegará como forte candidato a desbancar Datinha e companhia. O desempenho dos paulinoenses durante a sexta etapa os credencia a brigar pelo título do Campeonato Maranhense.

Outras 10 seleções também já estão classificadas para a fase final: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale, Lima Campos, Barreirinhas e Santo Amaro.

A partir de quarta-feira (19), a FMBS promoverá a sétima etapa do Campeonato Maranhense. Desta vez, a competição será realizada na cidade de Imperatriz, onde mais duas vagas para a fase final estarão em disputa.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Beach Soccer feminino 

Neste sábado (15) também foi realizada a final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer Feminino. Assim como no torneio masculino, a decisão da competição feminina foi entre as seleções de Tutoia e Paulino Neves e novamente o título ficou com as donas da casa.

Diante de sua torcida, Tutoia não encontrou dificuldades para derrotar Paulino Neves por 5 a 2 para conquistar o título invicto do torneio feminino. Nesta edição do Campeonato Maranhense Feminino, Tutoia teve campanha perfeita: 6 a 2 sobre Barreirinhas, 8 a 0 sobre Caxias, 4 a 2 sobre Paulino Neves, 13 a 4 sobre Santana do Maranhão, além do triunfo na final.

TABELA E RESULTADOS

TERÇA-FEIRA (11.12)

Paulino Neves 10 x 3 Caxias (feminino)

Água Doce 3 x 2 Araioses (masculino)

Santana do Maranhão 5 x 6 Santo Amaro (feminino)

Tutoia 6 x 2 Barreirinhas (feminino)

Tutoia 4 x 2 Santana do Maranhão (masculino)

QUARTA-FEIRA (12.12)

Paulino Neves 5 x 1 Barreirinhas (feminino)

Paulino Neves 5 x 3 Araioses (masculino)

Brejo 5 (1 pen.) x 5 (3 pen.) Santana do Maranhão (feminino)

Tutoia 8 x 0 Caxias (feminino)

Brejo 3 x 5 Santana do Maranhão (masculino)

QUINTA-FEIRA (13.12)

Caxias 0 x 1 Barreirinhas (feminino)

Paulino Neves 4 (1 pen.) x 4 (3 pen.) Água Doce (masculino)

Brejo 4 x 7 Santo Amaro (feminino)

Tutoia 4 x 2 Paulino Neves (feminino)

Tutoia 7 x 4 Brejo (masculino)

SEXTA-FEIRA (14.12)

Paulino Neves 6 x 5 Santo Amaro (feminino / semifinal 1)

Água Doce 3 (0 pen.) x 3 (2 pen.) Paulino Neves (masculino / semifinal 1)

Tutoia 13 x 4 Santana do Maranhão (feminino / semifinal 2)

Tutoia 3 (3 pen.) x 3 (1 pen.) Santana do Maranhão (masculino / semifinal 2)

SÁBADO (15.12)

Tutoia 5 x 2 Paulino Neves (final feminina)

Tutoia 10 x 7 Paulino Neves (final masculina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *