Trizidela é campeã da quarta etapa do Maranhense

A Seleção de Trizidela do Vale chegou à decisão da quarta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com o favoritismo diante de Lima Campos por ter vencidos todos os jogos até então. Mas como favoritismo não ganha jogo, a equipe trizidelense tratou de provar sua força. E com um beach soccer envolvente e eficiente, Trizidela do Vale não deu chances aos rivais e venceu o duelo por 9 a 7 para soltar o grito de campeão.

Assim como em toda a competição, Trizidela do Vale jogou bem e soube se impor nos momentos cruciais da partida. Diante de Lima Campos, que contava com o apoio da torcida que lotou a arena montada na sede do município, os trizidelenses só estiveram atrás do marcador nos minutos iniciais, quando os donos da casa fizeram 1 a 0.

Depois disso, Trizidela chegou ao empate e à virada rapidamente. No segundo tempo, os trizidelenses chegaram a abrir 6 a 2. A partida parecia decidida, mas Lima Campos tentou reagir e, ante do fim do período, reduziu a desvantagem para apenas dois gols: 6 a 4.

A reação animou a torcida e a arena virou um caldeirão. Mas o barulho vindo das arquibancadas se transformou em silêncio logo no primeiro minuto do último tempo, quando Trizidela fez o sétimo gol: 7 a 4.

Valente, Lima Campos até conseguiu marcar mais duas vezes nos 12 minutos finais, porém não foi suficiente para vencer. Trizidela do Vale também foi às redes e garantiu o título da quarta etapa do Campeonato Maranhense com uma vitória por 9 a 7.

Por terem chegado à final da quarta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, as seleções de Trizidela do Vale e Lima Campos se garantiram na fase final do torneio estadual, que ocorrerá no mês de janeiro de 2019, em São Luís. Além delas, São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama e Matões também estão classificadas.

Próxima etapa

A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) confirmou as datas das próxima etapa do Campeonato Maranhense. Após a realização da etapa da região do Médio Mearim, a maior competição do Estado segue agora para a cidade de Barreirinhas, sede da etapa da região Lençóis e Munim. As disputas serão realizadas a partir de quinta-feira (6) e prosseguirão até o dia 10 deste mês.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. 

TABELA

TERÇA-FEIRA (27.11)

São Luís Gonzaga 4 (3 pen.) x 4 (1 pen.) Peritoró

Lima Campos 1 (3 pen.) x 1 (1 pen.) Capinzal

QUARTA-FEIRA (28.11)

Alto Alegre 7 x 4 Capinzal

Trizidela do Vale 7 x 5 Peritoró

QUINTA-FEIRA (29.11)

Trizidela do Vale 3 (2 pen.) x 3 (3 pen.) São Luís Gonzaga

Lima Campos 6 x 7 Alto Alegre

SEXTA-FEIRA (30.11)

Alto Alegre 5 x 6 Trizidela do Vale (semifinal 1)

Lima Campos 5 x 4 São Luís Gonzaga (semifinal 2)

SÁBADO (1º.12)

Trizidela do Vale 9 x 7 Lima Campos (final)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *