Rodada de hoje define semifinais da sexta etapa do Maranhense

Os últimos dois semifinalistas da sexta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, serão conhecidos hoje (13) à noite. Após duas rodadas realizadas na Arena Manuel Zuzu, montada na Praia da Barra, na cidade de Tutoia, somente as seleções de Água Doce e Paulino Neves estão garantidas nas semifinais da seletiva.

A segunda jornada do etapa de Tutoia, ocorrida na noite dessa quarta-feira (12), foi importante para definir os classificados no Grupo B do torneio masculino. Com a vitória por 5 a 3 sobre Araioses, Paulino Neves chegou aos 3 pontos, se garantiu nas semifinais e eliminou o rival da competição.

Nesta quinta-feira, Paulino Neves e Água Doce – que também soma 3 pontos – se enfrentam para definir quem terminará a fase de grupos na liderança da chave.

Enquanto no Grupo B os classificados já estão definidos, no Grupo A a situação é bem diferente. Após ser derrotada por Tutoia na estreia (4 a 2), a Seleção de Santana do Maranhão se recuperou na segunda rodada ao derrotar Brejo por 5 a 3. O resultado embolou a chave, uma vez que todas as equipes seguem com chances de avançar às semifinais desta sexta etapa.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. Vale lembrar que os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela internet. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Beach Soccer feminino  

A cidade de Tutoia também está sediando o Campeonato Maranhense de Beach Soccer Feminino. Nessa quarta-feira, três partidas movimentaram as disputas. Os destaques da jornada ficaram por conta das goleadas de Tutoia e Paulino Neves. As duas seleções já estão nas semifinais com uma rodada de antecedência.

As donas da casa não tiveram dificuldades para fazer 8 a 0 sobre Caxias. Já Paulino Neves fez 5 a 1 em Barreirinhas. As duas equipes lideram o Grupo A com 6 pontos ganhos e, nesta quinta-feira (13), duelam para decidir quem ficará com a melhor campanha da chave.

No outro jogo da segunda rodada, Santana do Maranhão derrotou Brejo por 3 a 1 nos pênaltis após empate por 5 a 5 no tempo normal. O resultado mantém as santanenses com esperanças de seguir na competição. Para isso, terão de torcer para o já classificado Santo Amaro derrotar Brejo nesta quinta-feira.

TABELA E RESULTADOS

TERÇA-FEIRA (11.12)

Paulino Neves 10 x 3 Caxias (feminino)

Água Doce 3 x 2 Araioses (masculino)

Santana do Maranhão 5 x 6 Santo Amaro (feminino)

Tutoia 6 x 2 Barreirinhas (feminino)

Tutoia 4 x 2 Santa do Maranhão (masculino)

QUARTA-FEIRA (12.12)

Paulino Neves 5 x 1 Barreirinhas (feminino)

Paulino Neves 5 x 3 Araioses (masculino)

Brejo 5 (1 pen.) x 5 (3 pen.) Santana do Maranhão (feminino)

Tutoia 8 x 0 Caxias (feminino)

 Brejo 3 x 5 Santana do Maranhão (masculino)

QUINTA-FEIRA (13.12)

19h15 – Caxias x Barreirinhas (feminino)

A seguir – Paulino Neves x Água Doce (masculino)

A seguir – Brejo x Santo Amaro (feminino)

A seguir – Tutoia x Paulino Neves (feminino)

A seguir – Tutoia x Brejo (masculino)

CRÉDITO DAS FOTOS:  Tapajós Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *