Quatro seleções continuam pela briga do título maranhense

As seleções de Humberto de Campos, Barreirinhas, Paço do Lumiar e São Luís garantiram, na noite desta sexta-feira (15), a classificação para as semifinais da etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os duelos das quartas de final, disputados na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, foram marcados pela pontaria afiada das equipes: em quatro jogos, foram marcados 25 gols, média superior a seis por partida.

Embalada por três vitórias na primeira fase, a seleção de Humberto de Campos enfrentou Santa Helena na abertura das quartas de final do Maranhense. Dominante nos dois primeiros períodos, Humberto de Campos abriu quatro gols de vantagem, com Gleison, Francenilson e Wanderson (2), mas Santa Helena, com gols de Thiago (2), Emerson e Noberth, arrancou o empate e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, Paulo César marcou o gol da vitória por 5 a 4 e garantiu a classificação de Humberto de Campos.

O segundo duelo das quartas de final foi disputado entre Barreirinhas e João Lisboa, e a seleção barreirinhense, com muita habilidade no ataque, abriu vantagem com gols de Luís Felipe, Joabson, Alcides e Rosino. Kaio ainda balançou as redes para João Lisboa no terceiro período, mas Barreirinhas venceu por 4 a 1 e avançou às semifinais.

Em seguida, Paço do Lumiar e Raposa fizeram um jogo emocionante na Arena Domingos Leal. Lucivaldo marcou dois gols nos dois primeiros períodos de jogo para Paço do Lumiar, mas Wendel balançou as redes e manteve a seleção de Raposa na briga pela vitória. No último período, depois de balançar as redes com Julio Cezar, Paço do Lumiar sofreu o segundo gol da Raposa e teve que se defender bem para garantir a vitória por 3 a 2.

A última partida da rodada contou com as seleções de São Luís e Santo Amaro, que empataram por 3 a 3 no tempo normal, com David, Ricardo e Daniel marcando para a equipe ludovicense, e Daniel (2) e Rubenilson anotando os gols de Santo Amaro. Na disputa de pênaltis, São Luís teve maior tranquilidade e venceu por 6 a 5.

Semifinais

As semifinais da etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, com as seleções de Humberto de Campos, Barreirinhas, Paço do Lumiar e São Luís, serão realizadas na noite deste sábado (16), a partir das 19h, na Arena Domingos Leal. Os dois finalistas decidem o título estadual neste domingo (17).

Todos os jogos da etapa final estão sendo transmitidos ao vivo pelo site da FMBS (www.futeboldeareiama.com.br). No site e nas redes sociais oficiais da federação (@beachsoccerma) estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (12.3)

Santo Amaro 12 x 1 Peri-Mirim

Santa Helena 3 x 5 Barreirinhas

Humberto de Campos 8 x 1 João Lisboa

Bequimão 1 x 3 Paço do Lumiar

QUARTA-FEIRA (13.3)       

Bequimão O x W Humberto de Campos

São Luís 4 x 3 Santa Helena

Paço do Lumiar 4 x 5 João Lisboa

Raposa 6 x 3 Peri-Mirim

QUINTA-FEIRA (14.3)

Bequimão O x W João Lisboa

São Luís 4 (5) x (4) 4 Barreirinhas

Paço do Lumiar 2 x 3 Humberto de Campos

Raposa 3 x 1 Santo Amaro

SEXTA-FEIRA (15.3) / QUARTAS DE FINAL

Humberto de Campos 5 x 4 Santa Helena

João Lisboa 1 x 4 Barreirinhas

Raposa 2 x 3 Paço do Lumiar

São Luís 3 (6) x (5) 3 Santo Amaro

SÁBADO (16.3) / SEMIFINAIS

19h – São Luís x Barreirinhas

A seguir – Humberto de Campos x Paço do Lumiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *