Em casa, Barreirinhas conquista a quinta etapa do Maranhense

A Seleção de Barreirinhas foi a grande campeã da quinta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste domingo (9), os barreirinhenses derrotaram a Seleção de Santo Amaro por 6 a 3 e garantiram o título da seletiva, que foi realizada na Arena Módulo, montada no bairro Riacho, na cidade de Barreirinhas.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, Barreirinhas não teve vida fácil na final. Os donos da casa chegaram a sair atrás no placar logo nos primeiros minutos de bola rolando, mas chegaram ao empate: 1 a 1. No entanto, no fim do primeiro tempo, Santo Amaro voltou a ficar em vantagem: 2 a 1.

No período seguinte, as duas equipes mantiveram o equilíbrio dentro de quadra. Ao fim dos 12 minutos, o placar apontava empate por 3 a 3 e final completamente indefinida.

Porém, nos últimos 12 minutos, Barreirinhas finalmente se impôs e conseguiu passar à frente no marcador. Com mais três gols anotados, a equipe da casa não deu mais chances aos rivais e conseguiu vencer o duelo por 6 a 3 e, consequentemente, garantir o título invicto da competição.

Nesta seletiva, Barreirinhas venceu todas as quatro partidas em que realizou e terminou o torneio com 100% de aproveitamento. O detalhe é que, na fase de grupos, os barreirinhenses já haviam superado Santo Amaro por 6 a 5.

Com o título, Barreirinhas se classificou para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, que ocorrerá em janeiro de 2019, em São Luís. Por ter sido finalista da quinta etapa, Santo Amaro também assegurou o direito de disputar a fase decisiva.

Outras oito seleções também já estão classificadas para a fase final da competição: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale e Lima Campos.

A partir desta terça-feira (11), a Federação Maranhense de Beach Soccer realizará a sexta etapa do Campeonato Maranhense. Desta vez, a competição ocorrerá na cidade de Tutoia até o dia 15 de dezembro. Ao todos, seis seleções irão disputar a seletiva, que dará mais duas vagas para a fase final do torneio.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

TABELA

QUARTA-FEIRA (5.12)

Humberto de Campos 4 x 5 Urbano Santos

Barreirinhas 6 x 5 Santo Amaro

QUINTA-FEIRA (6.12)

Belágua 2 x 8 Santo Amaro

Primeira Cruz 2 x 8 Humberto de Campos

SEXTA-FEIRA (7.12)

Urbano Santos 4 x 2 Primeira Cruz

Barreirinhas 4 x 2 Belágua

SÁBADO (8.12)

Urbano Santos 2 x 3 Santo Amaro (semifinal 1)

Barreirinhas 3 x 2 Humberto de Campos (semifinal 2)

DOMINGO (9.12)

Barreirinhas 6 x 3 Santo Amaro (final)

CRÉDITO DAS FOTOS: Jonathan Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *